De Paranaguá para o mundo: Biscoito Dois Leões atravessa gerações

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Quem mora em Paranaguá, provavelmente já viu esse famoso pacote de biscoito, conhecido como “Dois Leões”. De sabor manteiga inconfundível ele marcou a infância de muitos parnanguaras e em algumas famílias, ainda hoje é tradição durante a hora do cafezinho.

O que muita gente não sabe é que a fábrica dos biscoitos “Dois Leões “fica em Paranaguá e pertence a família Leão, que inspirou o nome da marca. E tem opções para todos os gostos: com goiabada e sem o recheio.

Para conhecer um pouco mais sobre essa tradição tipicamente parnanguara, o Portal E + Notícias, representado por Arnaldo Maranhão esteve na semana passada na fábrica do Biscoito Dois Leões. No espaço simples, mas muito bem cuidado e estruturado são produzidos milhares de pacotinhos todos os dias.

A ideia de abrir a fábrica surgiu há três décadas e até hoje, no auge dos seus 75 anos, é Seu Leão, o proprietário, quem acompanha toda a produção de perto. Foi a esposa dele a idealizadora da receita de sucesso, que aliada à percepção de Seu Leão, de que aquele era um produto com grande potencial de venda, foram os responsáveis pela criação do produto que atravessa gerações.

Seu Leão acompanha de perto a produção dos biscoitos

“A ideia surgiu através da minha esposa, ela era professora na época e fazia para as amigas comerem no intervalo da escola junto com café e deixava algumas para eu degustar. Eu sempre trabalhei no comércio desde menino e vendo que o produto era realmente muito bom, já procurei alguns comércios para vender o biscoito. O primeiro lote que deixei foi no antigo Mercado Susuki, primeiro o proprietário pediu para eu deixar 20 saquinhos, isso ainda era 09 horas da manhã. Lá por 11 horas eu voltei para comprar alguma coisa e ele falou que já tinha vendido tudo e pediu mais 20 saquinhos. Por aí começamos”, explica ele.

Assim que saem da fábrica, os biscoitos são distribuídos para várias regiões do litoral, Curitiba e até para fora do país, assim como explica Seu Leão. “Já vendemos para os Estados Unidos, Japão e alguns países da Europa. O bom é que já leva o nome da cidade junto”, conta orgulhoso.

Assim que os pacotinhos são finalizados é iniciada a etapa das entregas

Quem quiser provar esta delícia é só procurá-la nas prateleiras dos mercados, supermercados, padarias e até farmácias de Paranaguá.  Já para encomendas, os telefones para contato são: 3423-3853 ou (41) 98407- 0041.

PARCEIROS