Definido o consórcio vencedor da licitação da Ponte de Guaratuba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na última terça-feira (25), o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) declarou o nome da empresa que ficará responsável pela construção da ponte de Guaratuba.

O Consórcio Nova Ponte, formado pelas empresas OECI S.A., Carioca Christian-Nielsen Engenharia S.A. e Goetze Lobato Engenharia S.A., foi escolhido para elaborar os projetos e executar a nova Ponte de Guaratuba e seus acessos.

O Consórcio Nova Ponte, teve sua planilha de preços e documentos de habilitação aprovados pela comissão julgadora do DER/PR. No dia 28 de setembro, a A OECI S.A. participou da sessão de disputas de lances de preços da licitação e ficou em terceiro lugar com a proposta de R$ 386.939.000,00. No entanto, o DER/PR considerou as duas primeiras classificadas como inaptas.

Agora serão iniciados os tramites burocráticos como a interposição de recursos, depois a licitação segue para a homologação de resultado e para a adjudicação do objeto ao consórcio, devendo ele apresentar documentação para assinatura de contrato.

Sobre a Ponte:

A obra terá comprimento de 1.244 metros, com largura útil mínima de 22,60 metros. Estão previstas quatro faixas de tráfego de 3,6 metros cada, duas faixas de segurança de 60 centímetros cada, barreiras rígidas de concreto New Jersey de 40 centímetros, calçadas com ciclovia em ambos os lados, com 3 metros de largura, e 10 centímetros de guarda-corpo nas extremidades da ponte.