A manhã desta quinta-feira (23), começou movimentada em Matinhos. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) tinha como objetivo cumprir 21 ordens judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas no município. Dentre eles: nove mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão.
A ação contou com 40 policiais e teve o apoio de cães da PCPR. A Operação visa coibir o tráfico de drogas e integra o programa Verão Maior Paraná, que conta com reforço no policiamento na região até o começo de março.
Os órgãos policiais envolvidos na Operação conversaram com a imprensa e fizeram um balanço do trabalho realizado.
“É sabido que a maioria dos crimes que a gente apura na região tem a ver com o comércio ilegal de entorpecentes, então por isso, o objetivo da polícia é mirar nesses traficantes, tanto para tirar de circulação pessoas foragidas que tem relação com o trágico de drogas como também coibir crimes como homicídios, furtos e latrocínios”, explica o doutor Rodrigo Brown.
O ponto forte da Operação foi o trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Paraná, o Grupo Tigre, o COPE, a Operação com cães do Denarc dentre outros órgãos. A Operação teria iniciado a partir da elaboração de um boletim de ocorrência.
“Tudo começou com um boletim de ocorrência que foi encaminhado ao expediente da Operação Verão em Matinhos. E aí conseguimos dar continuidade ao trabalho de investigação, a partir dele apontamos pessoas veiculadas com o tráfico de drogas e outros crimes na região e daí então, deflagramos essa Operação”, completa doutor Cristiano Quintas.
Apesar de ter obtido um bom resultado nesta quinta-feira, a Operação segue no município.
“Ao todo foram quatro prisões por mandado de prisão, três prisões em flagrante, alguns mandados de busca e duas conduções. A investigação está em andamento em Matinhos e vai seguir enquanto a situação não melhorar”, destaca o doutor Thiago Fachel.