Dengue: Primeira morte é registrada no Paraná dentro do novo período sazonal da doença

Foto- Governo Federal

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Os cuidados necessários para prevenir a dengue devem ser reforçados na rotina dos paranaenses. Segundo o boletim semanal emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foi registrada a primeira morte em decorrência da doença, dentro do seu novo período sazonal, que vai de 1º de agosto até o mês de julho de 2022.

O óbito do homem, de 58 anos de idade, foi registrado no município de Nova Esperança, de abrangência da 15ª Regional de Saúde de Maringá.

O boletim ainda informou que são 27.887 casos notificados da doença no Estado, com 2.811 casos confirmados, que correspondem a 10% do total. Além disso, 4.970 casos estão em investigação (18%).

Outro fator que deve ser observado com atenção é o aumento de 15% das notificações e de 64% de casos confirmados. Segundo a SESA, desde o mês de fevereiro, 28 municípios têm confirmado casos de dengue rotineiramente.

Entre estes municípios estão: Ampére, Arapongas, Cafelândia, Cascavel, Catanduvas, Cianorte, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Dois Vizinhos, Esperança Nova, Francisco Beltrão, Iracema do Oeste, Japurá, Lobato, Londrina, Maringá, Marmeleiro, Marumbi, Matelândia, Medianeira, Nova Esperança, Nova Santa Rosa, Pérola, Pinhal de São Bento, Realeza, Salto do Lontra, São Jorge do Ivaí e Umuarama.

” A atenção está voltada para a Covid-19, mas não podemos esquecer das outras doenças, principalmente quando falamos de Dengue. Infelizmente, ocorreu o primeiro óbito pela doença e por isso devemos redobrar os cuidados”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias.

A 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, que contabiliza 297.029 habitantes dentre os sete municípios que a compõe, registou 15 casos confirmados de dengue no último boletim emitido pela SESA.