DER define empresa que ficará responsável pela conservação da PR-405

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Foi decidido pelo Departamento de Estradas e Rodagens ( DER), na última sexta-feira (10), o nome da empresa que ficará responsável pela conservação da PR-405, rodovia não pavimentada de acesso para Guaraqueçaba. A empresa vencedora da licitação é a Hellman Construtora de Obras Ltda, com a proposta de R$ 6.346.712,00.

Uma outra proposta era mais baixa, de aproximadamente R$ 5 milhões, da BRF Engenharia de Obras Ltda, porém, os documentos de habilitação não foram aprovados pela comissão de julgamento do DER.

No prazo de dois anos deverão ser prestados: serviços de conformação do subleito, com material de revestimento; regularização do leito da rodovia com motoniveladora; cascalhamento; escavação de locais onde há necessidade do rebaixamento da plataforma da pista; reaterro, de preferência com o próprio material escavado; execução de bueiros tubulares de concreto; escavação de valas com escavadeira hidráulica ou retroescavadeira; escavação para saída de água; execução das alas dos bueiros com alvenaria de pedra de mão argamassada; e execução de camada de pedra jogada nas saídas dos bueiros, além de outras melhorias.

A PR-405 conta com extensão total de 76,61 quilômetros, começando dentro de Guaraqueçaba, onde tem o nome de Avenida Ararapira e terminando no entroncamento com a PR-340, em uma localidade conhecida como Cacatu, no município de Antonina.

Foto : AEN