Desfecho: Corpo de jovem sequestrada em Matinhos é encontrado

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Equipes da Patrulha Rural encontraram o corpo da jovem Andrea Moser Machado, 24 anos, no final da manhã desta terça-feira (03). O achado do cadáver aconteceu no Rio do Meio, próximo a Colônia Cambará nas margens da PR-508.

O corpo apresentava estado avançado de decomposição e vestia o pijama que a jovem usava no momento em que foi raptada. Ao que tudo indica, ela foi baleada na nuca e o tiro chegou a atravessar a região do disparo.

“O achado do corpo foi graças ao trabalho conjunto e insistente de varreduras nas proximidades, a partir de uma denúncia que nós tínhamos. E hoje devido ao forte odor e verificações das vielas foi achado o cadáver e serão feitos os exames pela criminalística”, explicou o Delegado Rodrigo Brown.

De acordo com o Delegado, agora as investigações vão trabalhar diretamente com a hipótese de homicídio. A suposta arma usada no crime já está em posse dos policiais e passará por uma minuciosa investigação.

“A arma foi apreendida e será feita a perícia. A Polícia Científica vai investigar a existência de projéteis”, reforçou o Coronel Tavares, Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.

O Desaparecimento 

No dia 22 de dezembro do ano passado, Andrea Moser Machado, 24 anos, estava conversando na frente de casa no Rio da Onça em Matinhos, quando foi violentamente rendida e levada em um carro preto por três pessoas desconhecidas que estavam armadas. O episódio foi presenciado pela mãe da jovem e desde então, ela seguia desaparecida.

Coletiva

Na manhã desta terça-feira (03), antes do achado do cadáver, veículos de comunicação do Litoral do Paraná e da capital do Estado estiveram reunidos para uma coletiva de imprensa sobre o caso.

Na última segunda-feira (02), aconteceu em Matinhos uma Operação coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e pela Polícia Militar (PM). Na ocasião, foram expedidos mandados de busca e apreensão e também de prisão.

Durante a ação, as autoridades apreenderam uma arma, munições, drogas embaladas para venda, celulares e pen drives. Na coletiva de hoje, o Delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos falou sobre a Operação e andamento das investigações até aquele momento.

“A Polícia Militar e a Polícia Civil já fizeram uma Operação na Alexandra- Matinhos, mas ela ainda não foi localizada. Com a investigação, chegamos a alguns nomes e esta Operação foi fruto dela. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um suspeito foi localizado e preso”, disse na ocasião o Delegado Cristiano Augusto Quintos dos Santos.

O Delegado ainda destacou que uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na região é apontada como principal suspeita do crime.

“Concluímos que de fato há a participação de uma quadrilha que distribui drogas no Litoral do Paraná. E é notório que esse crime estimula mais ocorrências como roubos, homicídios e outros”, finalizou o Delegado.