Dia 8 de Março: Há 40 anos, Sônia ocupa importante cargo no Porto de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Sônia Regina de Araújo é uma mulher parnanguara que esbanja garra, força de vontade e otimismo. Características que fizeram com que ela fosse rapidamente reconhecida nos locais em quais trabalhou.

Começou a vida profissional muito cedo, sendo nomeada como secretária do prefeito de Paranaguá na época. Como o então chefe do executivo recebeu um convite para ser superintendente do Porto, Sônia foi chamada para ir junto, começando sua carreira por lá em 1983.

No Porto, passou por importantes cargos até chegar na diretoria de operações portuárias, onde permanecesse até hoje como assessora. Ao longo dos anos foi chefe de departamento e chefe de treinamento, entre outras funções.

“Trabalhava na prefeitura de Paranaguá e como o prefeito da época veio para o Porto, acabou surgindo o convite para vir junto. Graças ao meu bom desempenho, fui nomeada como funcionária do Porto na época. Com o passar dos anos, ocupei importantes funções até ser encorpada na chefia e até hoje continuo trabalhando na diretoria de operações, como assessora”, explica Sônia.

Apesar de parecer ter sido uma trajetória de sucesso e sem percalços, ela precisou romper barreiras e enfrentar preconceito.

“Claro que sofri preconceito, especialmente por ser uma mulher ocupando um cargo a convite político na época, mas consegui superar e conquistei o reconhecimento na minha profissão”, pontua.

Sônia aproveita para deixar um recado especial no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher.

“Nós mulheres estamos galgando nossos espaços, infelizmente ainda vivemos em um mundo machista, mas com o nosso profissionalismo e boa vontade vencemos. Por isso, estude, seja profissional e uma boa pessoa na sua área de atuação. Feliz Dia da Mulher”, deseja ela.