Dia Internacional da Mulher: Paranaguá realiza a Semana da Mulher Parnanguara

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta segunda-feira (07), tem início a Semana da Mulher Parnanguara em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. As ações serão coordenadas pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Gabinete Institucional (SMGI), em parceria com demais pastas do município.

A programação é bastante extensa e conta com palestras, exposição, seminários e muitos mais. O momento mais esperado do evento, será no dia 11 de março, com a Feira de Serviços, realizada das 10h às 17h, no Ginásio “João Hélio Alves” no Jardim Esperança.

“Com o apoio de diversas secretarias municipais, vamos levar os serviços da Prefeitura para a população. Aproveito para estender o convite à todas as mulheres parnanguaras, para que participem da semana que preparamos com muita dedicação e carinho”, ressaltou a primeira-dama e secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque.

A Feira de Serviços vai promover exposições, exames de prevenção de doenças, ofertas de vagas de emprego, banco e sala do empreendedor, oferta de cursos pelo Provopar, oferta de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de palestra sobre a violência doméstica.

Programação completa da Semana da Mulher Parnanguara:

– Segunda-feira (07/03)
Início da exposição Artemis / Deusa Mulher Guerreira. Local: Estação Ferroviária. Horário: 10h às 17h.
Palestra “Inteligência Foco Temporal” com a Neuropedagoga Suellen de Oliveira. Local: Auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná – ISULPAR. Horário: 14h30.
Webcast com a deputada Federal Cristiane Yared. Local: Teatro Municipal Raquel Costa. Horário: 19h.

– Terça-feira (08/03)
Dia da Mulher – Conexões Afroparnanguaras. Local: Casa Monsenhor Celso e Casa Brasílio Itiberê/ Biblioteca Mário Lobo. Atividades: Palestras, premiação, desfile de turbantes e atividades culturais. Horário: 14h30.

– Quarta-feira (09/03)
Roda de Conversa/ Dinâmica do Espelho. Local: Estação Ferroviária. Horário:10h.
Seminário sobre conscientização sobre violência doméstica com a Juíza Cíntia Graeff. Público Alvo: Rede de Proteção / Conselho da Mulher/ Procuradoria da Mulher. Local: Auditório do Senac. Horário: 14h.
Homenagem as mulheres representantes das secretarias municipais. Local: Estação Ferroviária. Horário:17h.
Benção as mulheres com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo Padre Fábio de Lima. Local: Estação Ferroviária. Horário:17h30.

– Quinta-feira (10/03)
Dia de Beleza para Mulher. Local: Terminal Rodoviário Urbano. Atividades: Premiação, artesanato, produtos de beleza, maquiagem e cosméticos, massagens, Oficina de artesanato auriculoterapia, hipoterapia e outras terapias alternativas, Cursos gratuitos (UNESPAR) e outros serviços. Horário: 10h as 17h.

– Sexta-feira (11/03)
Feira de Serviços da Secretaria Municipal de Gabinete Institucional. Local: Ginásio Poliesportivo “João Hélio Alves” no Jardim Esperança. Horário: 10h às 17h. Atividades: Feira da Empreendedora (Câmara Municipal – Procuradoria da Mulher e Secretaria Municipal Indu?tria e Comércio SEMICOM). Exposição de obras de arte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULTUR. Exames de prevenção de doenças (preventivo) (Primária – Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA). Cadastramento do Auxilio Brasil e atualização cadastral (Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS). Orientação para empreendedoras (Secretaria Municipal de Trabalho – SEMTRA). Vagas de emprego, Banco do empreendedor, Sala do empreendedor com abertura de MEI (SEMTRA-SINE). Vagas de cursos (Provopar). Orientação DST (Vigilância – SEMSA). Vagas EJA (SEMEDI). Aulão de Defesa Pessoal (Bruna Paiffer). Palestra Lei violência doméstica (Guarda Civil Municipal – GCM).

Com apoio de informações da Prefeitura de Paranaguá

PARCEIROS