Dia Internacional do Livro, o melhor exercício para o enriquecimento à cultura

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No dia de hoje (23), comemora-se o Dia Internacional do Livro, uma data especial para a cultura mundial. Esta data foi criada em 1995 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas da Educação, Ciência e Cultura) e é celebrado no dia da morte do grande escritor Willian Shakespeare.

Esta é uma data especial no mundo todo, na Alemanha por exemplo, mais de 400 livrarias fazem atividades e promoções para incentivar ainda mais a leitura.

Conversamos com a proprietária da Livraria Book & Sebo, Claudete Oliveira, que disse para nossa reportagem, que em meio a pandemia, a procura pela leitura aumentou muito na cidade de Paranaguá, já era grande, mas que nesse momento a leitura se tornou algo cotidiano na vida dos Parnanguaras.

“Aumentou muito, mas muito mesmo a procura, vendemos até pela internet hoje para todo Brasil, tanto que deixei o trabalho tradicional para trabalhar com os livros” disse Claudete.

Ainda em nossa entrevista, Claudete Oliveira diz que os livros são muito importantes na vida das pessoas, para que elas possam além de ganhar conhecimento, possam também na leitura ter um momento de enriquecer a pessoa.

“Não existe nada tão poderoso igual ao livro, ele transforma, estimula a criatividade, além de trabalhar a imaginação, tanto das crianças como dos adultos” completou.