Direto ao Ponto com Arnaldo Maranhão

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

URNA ELETRÔNICA OU VOTO IMPRESSO…

Nas últimas semanas surgiu mais uma polêmica no País, estão colocando dúvidas nas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições em todo território brasileiro desde 1996, liderados pelo  Presidente Jair Bolsonaro, alguns deputados querem modificar o sistema e implantar o voto em papel com uma impressora conectada à urna eletrônica, a base governista trabalha forte para votar uma emenda constitucional para implantar este novo sistema já nas eleições do ano que vem.

Várias autoridades incluindo alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral se posicionam contra a alteração, eles entendem que se trata de um retrocesso e que significaria entrar num túnel do tempo e voltar à época das fraudes eleitorais, em que as urnas desapareciam e apareciam votos novos.

Todos nós sabemos que nenhum software, por mais seguro que seja, é totalmente protegido e que tecnicamente falando tudo é possível, entre os países que utilizam urna eletrônica a maioria tem algum tipo de comprovante do voto em papel, nosso Brasil esta entre a minoria dos Países que utilizam votação eletrônica sem comprovante impresso.

Eu não considero que a adoção do comprovante de votação impresso seja um atraso, muito menos uma substituição da urna eletrônica, acredito que seja um complemento que pode deixar as eleições mais seguras.

Independentemente da forma de votação a ser utilizada, os brasileiros querem e exigem homens públicos mais comprometidos com a geração de empregos, com saúde e educação de qualidade para todos e mais segurança para as pessoas de bem.

QUE DEUS ABENÇOE  O BRASIL E OS BRASILEIROS!