Direto ao Ponto com Arnaldo Maranhão

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

APESAR DA ALEGRIA AINDA É PRECISO AVANÇAR MUITO….

Os últimos dias tem sido de alegria e esperança para nossa população no combate contra a Covid 19, é só acompanharmos o significativo aumento no número de pessoas vacinadas, isso se realiza  por obra  do Ministério da Saúde, que compra as vacinas e repassa aos Governos Estaduais, que em seguida faz a distribuição para os municípios que são os responsáveis pela organização e vacinação  dos moradores nas mais diversas regiões da cidade, e nesse quesito a equipe da prefeitura tem dado um verdadeiro show de organização e agilidade.

Na prática as cidades dependem das doses que chegam para imunizar os moradores, ou seja, quanto mais doses da vacina chegar nas prefeituras, mais pessoas serão beneficiadas. Até o momento em nossa cidade, 47 mil pessoas receberam a primeira dose, isso se reflete na alegria estampada no semblante de quem foi vacinado, e é possível conferir pessoalmente ou nas milhares de postagens ou selfies chegando diariamente através das redes sociais. Com certeza a quantidade de pessoas vacinadas é positiva e nos mostra que é preciso avançar e torcer para que a chegada de novas doses continue nesta mesma velocidade.

Mas como nem tudo são flores, o fim da pandemia parece estar longe, infelizmente em nosso litoral, estamos chegando a 35 mil casos confirmados, só em Paranaguá são mais de 20 mil pessoas infectadas, e amargamos a triste marca de 859 vidas perdidas sendo 399 na cidade mãe do Paraná.

Esses números oficias assustam e impressionam negativamente. São muitas pessoas atingidas, muitas famílias que perderam um ente querido, sem ter o direito de se despedir com dignidade, isso nos prova que todo investimento na aquisição de vacinas é fundamental, e que possamos continuar com muita FÉ em DEUS e torcendo pela integridade e compromisso dos gestores públicos.