Direto ao Ponto com Arnaldo Maranhão

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

GERAR EMPREGO É O MAIOR DESAFIO PÓS COVID….

Este mal que assusta a todos, deixa cada vez mais feridas e cicatrizes na vida das pessoas. Famílias sofrem com a dor da perda repentina, sem ter o direito de uma despedida digna, todavia, se existe algo de positivo são os inúmeros testemunhos de pessoas que após dias de luta, internadas em hospitais, nas UTIs, inclusive entubadas, conseguiram receber novamente o milagre da vida e foram curadas.

Além das dificuldades emocionais ocasionada pela Covid-19, as pessoas ainda convivem com a luta diária de manter sua renda para suprir as necessidades básicas e de sua família, milhares de pessoas perderam seu emprego, vários comerciantes e empresários fecharam as portas ou diminuíram sua capacidade de produção e vários profissionais autônomos ficaram sem trabalhar.

Se faz urgente e necessária ações efetivas e práticas de incentivo e estímulo aos pequenos, médios e grandes empresários, são eles que geram emprego e renda para nossa gente, tenho acompanhado algumas ações realizadas pelos gestores públicos em relação a concessão de auxilio emergencial, que na minha opinião ajuda, mas é pouco, ou seja, ajuda mas não resolve.

O brasileiro hoje vive de incertezas e insegurança com o futuro, o grande desafio após pandemia será criar oportunidades e renda para a população, nesse contexto o governo tem papel fundamental, é preciso destravar a economia, cortar regalias e desperdícios da máquina pública, acabar com o excesso de burocracia que tanto atrasa o desenvolvimento econômico,   é preciso entender que a melhor maneira de ajudar as pessoas a retomarem sua vida é   gerando empregos.

 

ÓTIMA SEMANA A TODOS….QUE DEUS NOS ABENÇOE!