Direto ao Ponto com Arnaldo Maranhão

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

DEDICAÇÃO DOS PROFESSORES EM TEMPO DE PANDEMIA…

De acordo com um levantamento realizado pela UNESCO mais de 180 países do mundo determinaram o fechamento de escolas e universidades durante a pandemia da Covid 19, afetando 1,5 bilhão de crianças e jovens, isso corresponde a 90 % de todos os estudantes do mundo.

A suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino, fez com que os professores fossem obrigados a refazer as aulas e atividades, adotando uma nova metodologia, substituindo os quadros e as carteiras escolares pelas telas e aplicativos digitais.

Toda mudança de rotina é sempre muito difícil e acaba virando um grande desafio para os professores que além da modificação de comportamento necessitam de muita dedicação para manter a qualidade na aprendizagem dos alunos.

E quem imagina que sem aula presencial os professores estão trabalhando menos, está completamente equivocado, hoje com o sistema remoto, os professores estão trabalhando três vezes mais, faço esta afirmação  baseado nos relatos de vários profissionais da educação, que estão esgotados e estressados emocionalmente com o acúmulo de trabalho, além dos gastos extras e as dificuldades tecnológicas que passam a fazer parte do seu cotidiano.

A pandemia mudou a rotina de todo mundo, e os nossos nobres professores continuam se reinventando, como todos sabemos, a educação transforma vidas, ela nos tira da pobreza e da ignorância.

VIVA OS PROFESSORES HOJE E SEMPRE!!