Diretor-presidente da Portos do Paraná, recebe título de cidadão honorário na Câmara de Vereadores

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O diretor-presidente da Empresa Pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, foi homenageado em uma cerimônia realizada no Palácio Taguaré, no dia 6 de abril.

Na ocasião, ele recebeu o título de Cidadão Honorário, em virtude do excelente trabalho que tem realizado frente ao Porto de Paranaguá e Antonina. A homenagem veio pelas mãos do vereador Thiago Kutz e de Daniella Nayana Dieguiz Pinheiro, viúva do saudoso vereador Nilo Monteiro, que foi o autor do projeto de decreto legislativo concedendo a honraria.

“Eu não tenho nem palavras para descrever, porque você receber a maior honraria que o Poder Legislativo Municipal, que representa a população, concede é uma satisfação e nos coloca com uma responsabilidade muito maior e se cria uma expectativa”, comentou sobre a homenagem, o diretor-presidente da Portos do Paraná.

Foto- Folha do Litoral

Luiz Fernando Garcia, tem 37 anos, é natural de Santos, no estado de São Paulo. Formado em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ele já ocupou importantes cargos e funções ao longo da vida profissional. Como em Brasília, onde trabalhou no então Ministério dos Portos no ano de 2015. Luiz também atuou como presidente do Porto de Santos.

Ele ainda se destacou como diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e secretário nacional de políticas portuárias no Governo.

Neste meio tempo, passou pelo Porto de Paranaguá em duas ocasiões A primeira em 2009 com apenas 24 anos de idade e a segunda de 2019 até o presente momento.

O vereador e presidente da Comissão dos Portos na Câmara Municipal de Paranaguá, Luizinho Maranhão, também comentou a relevância da homenagem concedida a Luiz Fernando Garcia.

“Quero ressaltar o respeito que o Luiz Fernando tem com todos os portuários, portas abertas, educação no trato com as pessoas e respeito. Uma bela formação, gente que tem berço e isso é muito bom. É uma merecida homenagem ao atual diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná. A implosão da Palangana é um sonho de 40 anos e só por isso já valia tal homenagem”, disse Luizinho.

Foto- Folha do Litoral

PARCEIROS