Na tarde de ontem (07) por volta das 13:30h, uma equipe da Patrulha Costeira foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Ilha das Peças, localizada na baía de Guaraqueçaba, litoral paranaense.
Segundo as informações repassadas aos policiais, um desentendimento entre veranistas teria acontecido, em virtude de uma colisão entre embarcações. Uma das partes teria saído do local, e retornado às 19:30h com uma arma de fogo e efetuado cerca de 21 tiros contra a embarcação. Ninguém ficou ferido.
Após o ato, o homem acusado dos disparos, teria se evadido com sua moto aquática sentido Pontal do Sul. De imediato os militares foram a procura do suspeito, e encontraram a moto aquática, atracada em uma marina.
O suspeito não estava no local, mas com as informações da residência do mesmo, a equipe se deslocou até o endereço e conseguiu encontrar o homem.
Na abordagem o mesmo confirmou o desentendimento. Perguntado sobre a arma, ele disse ter registro de CAC (Colecionador de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça), e que teria três pistolas e uma carabina, mas que elas estariam em sua residência, na capital do estado.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, pra que as medidas cabíveis fossem tomadas.