Na noite de ontem (10), equipes da Polícia Militar foram acionadas na região do bairro Jardim Maria Luiza, em Antonina, onde estaria acontecendo uma discussão envolvendo três indivíduos, e que um deles poderia estar portando uma arma de fogo.
Na chegada da equipe, um dos policiais observou o proprietário da residência colocando um objeto no banco do passageiro de uma caminhonete Amarok.
Segundo os relatos, dois dos abordados, alegaram estar no local para cobrar uma dívida de R$250 referente à venda de um cavalo realizada em data anterior. Segundo eles, o pagamento da parcela estava acordado para ontem (10), mas o proprietário da casa não cumpriu com o combinado, e além disso, eles teriam sido ameaçados com uma arma de fogo.
O acusado admitiu a posse da pistola de fabricação artesanal calibre .22, e permitiu a entrada da equipe policial em sua residência, onde também foi encontrada uma espingarda marca Rossi calibre 20, ambas sem registro. Ele ainda alegou que a dupla teria invadido sua propriedade, derrubado o portão e danificado seu veículo, o que teria levado à utilização das armas para sua defesa.
Em decorrência dos acontecimentos, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.