Dois homens morrem em confronto com a Polícia em Matinhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 6 horas, dois homens morreram em um confronto armado com a equipe da Polícia Militar em uma residência localizada na Rua Graciosa, Bairro Sertãozinho, em Matinhos.

Na ocasião, acontecia a operação Sambaqui para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Trabalhavam equipes da PM, BPChoque, ROTAM, que ao adentrarem em uma residência para realizar a abordagem foram recebidas com tiros por dois indivíduos que lá estavam, sendo Manoel Batista de 30 anos e o outro José Tomás Junior de 23 anos. Os policiais trocaram tiros com os meliantes que acabaram morrendo no local.

Os óbitos foram confirmados por equipes do Instituto Médico Legal que estiveram na cena do crime, um dos mortos é considerado como uma peça fundamental nas ações criminosas cometidas no município, eles estavam portando um revólver Taurus calibre 38.

Sobre a Operação:

A Operação Sambaqui que tem como principal objetivo identificar membros de organizações criminosas é encabeçada pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) juntamente com a Polícia Civil e até o momento já cumpriu mais de 30 mandados judiciais, apreendeu cerca de R$ 500 mil em dinheiro, uma grande quantidade de drogas e resultou na prisão de dezenove pessoas.

Estas pessoas já estavam sendo investigadas desde a metade do ano por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas. ” A Organização Mundial de Saúde considera tolerável no Paraná, 17 homicídios a cada 100 mil habitantes, em Matinhos já estávamos com 70 homicídios a cada 100 mil habitantes, esse número chamou a atenção do BOPE e da polícia civil, então somamos esforços e organizamos esta ação”, disse na entrevista coletiva sobre o balaço da operação a delegada de Matinhos Sâmia Coser.

A operação integra as preparações para a Operação Verão – Viva a Vida, que inicia nas próximas semanas. O material apreendido na ação e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.

PARCEIROS