Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela rua dos Currais, em Matinhos, durante a manhã desta quinta-feira (28), quando os agentes passaram pelo final da rua do Posto de Saúde, região conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
Os policiais estacionaram a viatura na rua paralela e seguiram o patrulhamento a pé pelo terreno baldio quando avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita. Um deles quando avistou a PM empreendeu fuga e lançou um conteúdo no meio do caminho. Além disso, ao ver a equipe se aproximando, ele fez o movimento de quem iria retirar um objeto preto da cintura.
Neste momento, como medida de segurança, os policiais precisaram se defender e atiraram contra o homem identificado posteriormente como João Gabriel Pardim do Nascimento, 21 anos. Ele foi atingido em um dos pés, deitou-se no chão e foi rendido pela equipe policial.
Com ele, foram encontrados dois aparelhos de comunicação, do modelo “walkie-talkie”, que ele pretendia arremessar na sequência. Um outro indivíduo identificado como Álvaro Marcondes Junqueira, 41 anos, também foi abordado na ação. Um terceiro elemento conseguiu escapar da abordagem policial.
O conteúdo arremessado por João Gabriel foi averiguado. Dentro da pochete foram encontradas 95 pedras de crack e 20 embalagens com substâncias análogas à cocaína prontas para a venda.
O SIATE foi acionado para levar João Gabriel ao Hospital Regional do Litoral para receber atendimento médico. Na sequência ele será transferido para a Delegacia de Matinhos, assim como Álvaro Marcondes. Os dois ficarão à disposição da justiça.