Novos desfechos envolvendo o assalto a um banco de Antonina movimentaram o setor policial nesta quarta-feira (12). Um homem morreu após ser baleado durante um confronto armado com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
A ocorrência foi registrada no KM 45 da BR-277, na região de Morretes. O baleado é suspeito de participar do assalto realizado na agência da Caixa Econômica Federal de Antonina na última segunda-feira (10).
Segundo as primeiras informações, com ele foram localizadas uma pistola .45 e uma quantia não divulgada de dinheiro em espécie. O conteúdo foi encaminhado para a sede da Polícia Federal.
“Na manhã de hoje várias forças policiais se deslocaram para a serra no intuito de realizar o cerco em busca desses indivíduos, entrando também na região de mata. Já fazia cerca de 36 horas que eles entraram em confronto armado pela primeira vez com as equipes policiais. Até que em determinado momento, populares da região avisaram a polícia de que homens vestindo roupas escuras e sujas estariam transitando pela beira da rodovia, um deles foi avistado, tentou fugir para a mata, entrou em confronto armado com as forças policias e acabou entrando em óbito”, disse o tenente Cemim, do Batalhão de Polícia de Choque.
A orientação é de que os moradores fiquem em alerta e caso constatem movimentações suspeitas acionem imediatamente a Polícia.
“Provavelmente alguns desses indivíduos ainda estejam na região, por isso, qualquer informação deve ser repassada para o 190”, orientou o tenente.
Outro suspeito baleado
Segundo informações colhidas no local, ainda na manhã desta quarta-feira (12), um homem de 29 anos foi baleado durante uma abordagem policial em Piraquara, região Metropolitana de Curitiba. A operação foi comandada pelas agências locais de inteligência e por equipes militares estaduais do 9º, 17º e 29º Batalhão da Polícia Militar.
A suspeita é de que o indivíduo, que conta com extensa ficha criminal, possa estar envolvido no assalto a Caixa Econômica Federal de Antonina.
Ele estava com uma mulher em um carro de aplicativo e ao receber voz de abordagem, fugiu para um bar e atirou contra os policiais, mas acabou sendo baleado e depois levado ao hospital para receber atendimento médico. O homem e a mulher foram detidos.
“A princípio sim, tem envolvimento, mas essas informações mais detalhadas são levantadas pelas equipes especializadas, agências de inteligência e Polícia Federal”, comentou sobre o fato, o tenente Cemim.
Material Recuperado
Segundo a PM, até o momento, além da localização dos dois suspeitos, a corporação recuperou cerca de R$ 175 mil em espécie, dois veículos utilizados pelos criminosos no dia do crime, cheques, um aparelho celular e dois coletes balísticos.