Domingo de sol aqueceu o turismo em Paranaguá e Morretes

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Neste domingo (24), foi típico para lembrar o verão, com temperaturas elevadas, as cidades de Paranaguá e Morretes, viram um fluxo intensificado de turistas e moradores em busca de lazer e descanso. O movimento serviu não apenas para que as pessoas relaxassem, mas também para impulsionar a economia local em diversos setores.

Na Ilha do Mel, um dos destinos mais procurados da região, a atmosfera estava cheia de alegria e descontração. As altas temperaturas fizeram do local ideal para quem buscava se refrescar. A caipirinha gelada e o peixe frito não demoraram a aparecer nas mesas dos restaurantes à beira-mar, enquanto os banhistas aproveitavam para dar aquele mergulho revigorante e “lavar a alma” para a semana que se inicia.

Em Morretes, a atração foi o Rio Nhundiaquara, que atraiu famílias e turistas em busca de uma experiência mais interiorana. O cenário era de total integração com a natureza, e o barulho das águas correntes do rio servia como trilha sonora para um dia de lazer ao ar livre.

E para tornar a experiência ainda mais autêntica, o prato típico da região, o barreado, foi o protagonista na hora do almoço. De sobremesa, as famosas balinhas de banana açucarada fizeram sucesso entre os visitantes.

O movimento em ambas as cidades teve um impacto positivo imediato na economia local, desde os restaurantes e bares até os vendedores ambulantes e estabelecimentos de hospedagem. Em um período onde o turismo foi fortemente impactado por diversos fatores, um domingo como este traz alento e otimismo para os comerciantes.