Duas mil escolas da rede estadual do Paraná retomam as aulas presenciais nesta segunda (07)

Crédito da Foto - Correio do Cidadão

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nesta segunda-feira (07), duas mil escolas da rede estadual de ensino do Paraná retomam as aulas presenciais. Aproximadamente 1 milhão de alunos e 90 mil profissionais da educação, entre professores e funcionários retornam às instituições de ensino nesta data.

A programação do ano letivo 2022 será a seguinte: aulas até 8 de julho, férias e reinicio no dia 25 do mesmo mês , término no dia 20 de dezembro após 200 dias de aula. No total, haverá 60 dias de descanso entre férias e recesso escolar em 2022.

Esse retorno será 100% presencial, sendo mantidas as plataformas de ensino digital em caso de estudantes com comorbidades, que estarão autorizados a utilizar o ensino remoto. Eles vão acompanhar as aulas disponíveis no canal de YouTube do Aula Paraná, realizando atividades impressas ou no Google Classroom ou, eventualmente, fazendo meets, até 30 dias depois de finalizado o ciclo vacinal.

No caso de alunos ou funcionários positivados para a Covid-19 será seguida a nota orientativa 03/2021 da Secretaria de Saúde do Paraná. Segundo a nota,  pessoas com a doença confirmada serão afastadas e irá acontecer uma avaliação pelo comitê de biossegurança para tomar uma decisão pela eventual suspensão das aulas. Caso o contato tenha ficado restrito a grupos específicos é indicado o isolamento de uma sala de aula ou de um grupo de uma sala de aula.