Economia: 66,4% dos paranaenses vão presentear os pais no próximo domingo (08)

Comerciantes de Paranaguá estão mais otimistas neste ano do que no ano passado. Crédito da Foto: Metrópoles

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma das datas mais esperadas pelo comércio, o Dia dos Pais será celebrado no próximo domingo (08). Segundo dados apurados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), 66,4% dos paranaenses vão presentear os pais.

Entre os itens mais procurados para presentear estão os dos setores de calçados e vestuários com 48,4%. Os artigos de perfumaria vão representar 8,8% das vendas, os artigos esportivos 5,1%, alimentos e bebidas 5,1%, máquinas e ferramentas 3,7% e eletroeletrônicos 2,3%. Já o tíquete médio do presente será um pouco menor este ano, de R$ 101,00.

Em Paranaguá, o movimento no centro em busca de presentes para o Dia dos Pais foi tímido durante o início desta semana. Segundo empresários e comerciantes, as vendas devem aumentar entre sexta-feira (06) e sábado (07).

“Geralmente o movimento no centro para a compra de presente para o Dia dos Pais fica mais intenso em cima da hora, mais no final da semana. A procura é maior por itens como camisas polo, tênis, chinelo e opções mais em conta como meias e cuecas”, destacou o gerente de loja Nasser Hammoud.

Nasser ainda destaca que as vendas para a data devem ser mais expressivas neste ano em comparação com o ano passado, já o valor do presente deve ser maior em Paranaguá quando comparada com a média estadual.

“ Os filhos estão dispostos a gastar em média R$120 reais com o presente. Nossas expectativa é que neste ano as vendas sejam de 10%, a 20% superiores ao ano passado, estamos otimistas”, completa ele.