Educação: Rede Estadual de Ensino prorroga matrículas até o dia 8 de novembro

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Foi prorrogado o prazo para as inscrições na Rede Estadual de Ensino que deveriam encerrar em 31 de outubro. Agora as matrículas e as rematrículas podem ser efetuadas até o dia 8 de novembro.

O procedimento deve ser realizado on-line  na Área do Aluno, por lá ainda é possível atualizar a situação cadastral dos estudantes. Pais ou responsáveis podem realizar o passo a passo, como também alunos a partir dos 18 anos.

É necessário acessar a opção “Matrícula On-line” e depois confirmar a vaga na instituição em que o aluno já estuda ou na instituição indicada pela Secretaria de Educação (no caso de matrícula de ingresso).

Já no caso de pedir alteração na instituição de ensino, o estudante deve acessar o Cadastro de Espera de Vaga Escolar (Ceve) e o responsável deve entrar na “Área do Aluno”.

Segundo a Secretaria de Educação, o resultado da mudança de instituição será divulgado a partir de 11 de novembro e posteriormente ocorre a efetivação da matrícula.

Caso não dê certo, o estudante deve continuar no colégio de referência para a conclusão do processo, podendo posteriormente entrar na lista de espera de outro colégio novamente.

Já os estudantes que vão iniciar o 1º ano do ensino médio, além da matrícula no ensino regular, também podem ingressar em um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Ao todo, são mais de 40 mil vagas no estado, para 40 opções de cursos, como Enfermagem, Administração, Gastronomia, Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas, Formação de Docentes e outros.

Documentos Necessários 

Para a rematrícula, estudantes do Fundamental que já pertencem à rede estadual, mas vão para o 1º ano do Ensino Médio em outra escola estadual, precisam apresentar comprovante de endereço atualizado (com vencimento de até dois meses) e de vacinação (para menores de 18 anos).

Para matrícula inicial, também é preciso apresentar certidão de nascimento, CPF do responsável, histórico escolar e, para maiores de 16 anos, RG e CPF do aluno e CPF do responsável.