Eleições: Pendências com a Justiça Eleitoral devem ser regularizadas até o dia 4 de maio

Foto- Justiça Eleitoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Encerra na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, o prazo para os eleitores que precisam regularizar sua situação eleitoral. Até esta data, será possível solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou quitar dívidas com a Justiça Eleitoral.

O prazo é determinado pela Lei das Eleições, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Vale lembrar que, os eleitores podem ter acesso ao atendimento via internet e resolver suas pendências de forma on-line, sem precisar sair de casa.

“O prazo para alistamento, revisão e transferência eleitoral encerra-se no dia 04 de maio. Para os interessados, o procedimento está totalmente disponível na internet, na página www.tre-pr.jus.br no link Autoatendimento do eleitor, os eleitores que estão com o título cancelado precisam acessar o link multa eleitoral, gerar o boleto pela internet e pagar no Banco do Brasil. Até o dia 4 de maio devem necessariamente acessar nossa página e requerer uma revisão eleitoral, para que o título volte a ficar regular com a Justiça Eleitoral, não basta apenas quitar os débitos no caso de título eleitorais cancelados”, explica Sérgio Kawka, Chefe de Cartório Eleitoral, em Paranaguá.

Segundo Sérgio, os documentos necessários também estão listados na página do TRE na internet.

“Os documentos necessários para realizar o alistamento, transferência ou revisão estão listados na internet, portanto, solicitamos aos requerentes que leiam com atenção e providenciem os documentos com a devida antecedência, para evitar diligências e atrasos no processamento do requerimento junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Atenção especial ao comprovante de residência, que deve estar em nome do requerente ou de seus pais, pode ser talão de luz, água ou telefone. E por fim, solicitamos a todos, que informem um número de celular com WhatsApp e um e-mail válido, para caso seja necessário entrar em contato com o requerente para complementar a documentação faltante”.

Sergio, ainda reforça, que a segunda via do título também pode ser retirada nas plataformas digitais e que o prédio do Fórum Eleitoral em Paranaguá, localizado na Rua Odilon Mader, bairro Alvorada, deve ser procurado somente em último caso, para evitar aglomeração.

“Já em relação a segunda via do título eleitoral, agora o eleitor pode providenciar a impressão também pela internet. Nossa sugestão é que utilizem apenas o autoatendimento de forma on-line, por questão de praticidade, comodidade e também para evitar aglomerações no Fórum Eleitoral de Paranaguá”, completa ele.