Em apenas sete dias, Paranaguá registrou 868 casos da COVID-19 e 27 óbitos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A situação do litoral do Paraná em meio a pandemia não vem sendo fácil. Quando a população espera uma queda nos casos, como aconteceu no início desta semana (domingo e segunda), a situação volta a ficar complicada nos boletins seguintes.

Em apenas sete dias, ou seja, até a data de ontem (7), o litoral do Paraná registrou 1.292 novos casos da doença e 44 óbitos, números que deixam a população apavorada mesmo com a chegada da vacina.

E mais complicada ainda é a situação da cidade de Paranaguá, que deste número citado acima, a cidade “contribui” com 868 novos casos e 27 óbitos, mais de 70% dos casos de todo litoral e mais de 60% dos óbitos.

Não serve como comparação até pelo momento distinto que vivemos, mas no mesmo período de 2020, nenhum caso nem óbito foram registrados em nossa cidade.

Ainda sobre a pandemia, segundo o boletim do Hospital Regional do Litoral, na data de ontem, 7, a ala covid-19 estava com 57 internados, número altíssimo comparado a outros meses.

Mais uma vez os números servem de parâmetro para que todos continuem se cuidando, com uso de máscara e distanciamento social.