Abordagem resulta na prisão de quatro pessoas com arma de fogo e drogas

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No início da tarde do dia 03 de maio, policiais militares da RPA (Rádio Patrulha Auto), patrulhavam pelo Município de Paranaguá, quando foram informados, via COPOM (Central de Operações Policiais Militares), de que um automóvel com alerta de furto ou roubo, um Chevrolet Onix de cor preta, havia realizado manobra de contorno na rotatória da Av. Gov. Bento Munhoz da Rocha Neto, na altura do Bairro Parque São João, e seguido pela mesma via, sentido a área central do município.

Ato contínuo, munidos de várias informações, os policiais realizaram rondas, inspecionando toda a região, até localizarem o automóvel próximo ao Aeroporto, ainda transitando pela avenida principal do bairro.

Veiculo que foi abordado na operação

Os militares interceptaram o veículo e submeteram os seus ocupantes, o condutor de 23 anos de idade e um passageiro de 43 anos, à busca pessoal. No interior do Onix, após averiguação, a equipe localizou e apreendeu 3 munições cal. 38 intactas, 01 recipiente contendo 26 pedras de crack, e 38 reais em espécie. Indagado, o passageiro do automóvel, que já possui diversas passagens pela polícia por receptação e furto qualificado, afirmou que sabia que o carro era roubado, contudo, desconhecia a existência da droga e das munições no seu interior. O veículo foi roubado 12 horas antes, no final da noite do dia 02, no Município de Curitiba, quando a vítima, um homem de 42 anos de idade, chegava em casa e foi rendida por dois homens, um deles armado com pistola, que lhe subtraíram, mediante grave ameaça, o automóvel e vários objetos pessoais.

O condutor do veículo se identificou como sendo morador de Antonina. Ele relatou que estava em Paranaguá há poucos dias, e afirmou que havia ido ao município apenas para participar de uma festa que ocorreu em uma casa situada na Rua Jaçana, no Bairro Jardim Esperança. Conforme o abordado, na tal festa, que aconteceu na noite anterior, ou seja, horas antes, ele pôde visualizar a presença de grande quantidade de drogas e armas. Essa delação, somada ao flagrante em andamento, impeliu os policiais, apoiados por outras equipes, a seguirem até o endereço para realizar uma segunda abordagem.

No local, os militares abordaram duas pessoas, um homem de 25 e uma mulher de 37 anos de idade. Durante as buscas, os policiais localizaram 01 tablete de maconha pesando 355 gramas, 01 balança de precisão, 01 rolo de papel filme e várias embalagens “ziplock” (invólucros plásticos utilizados no acondicionamento de drogas para a comercialização), uma faca suja de maconha e poucos mais de 155 reais em espécie.

Diante do flagrante, todos os envolvidos receberam voz de prisão, e foram conduzidos, com os produtos ilícitos e o automóvel roubado, até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, a fim de serem colocados à disposição da Justiça.

 

Informações: PMPR