Na manhã de ontem (22) por volta das 11 horas, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma cachorra da raça pitbull, na Rua Guapê, Vila São Vicente em Paranaguá.
Segundo o relato do autor dos disparos a equipe policial, ele estava em frente à residência do seu irmão, que estava com o portão semiaberto, e a cachorra o teria atacado. No ato de se defender, ele atirou quatro vezes contra o animal. O homem ainda informou que seria a segunda vez que a pitbull teria lhe atacado.
Após o ato, a cachorra foi encaminhada pelos donos até a uma clinica veterinária, porém ela não resistiu.
Segundo a versão da dona da cachorra a nossa equipe de reportagem, sua mãe teria ouvido alguém abrir o portão e na sequência os disparos. Ao verificar, ela avistou o animal ensanguentado, ferido pelos tiros.
A equipe policial percebeu no autor, que ele estava machucado nas pernas e braços, onde foi conduzido a UPA de Paranaguá, e posteriormente as partes foram conduzidas até a Companhia da Policia Ambiental para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fotos enviadas pela dona da cachorra