Em reunião com vereadores, Coamo confirma projeto de porto em Itapoá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã da última sexta-feira (24), os vereadores Luizinho Maranhão, Thiago Kutz, Isabelle Dias, Jozias da Negui, Fabio Santos, Oseias Bisson, Ezequias Maré, Edilson Caetano e Oziel Marques estiveram reunidos com representantes da Cooperativa Coamo.

O encontro aconteceu no Palácio Carijó e teve como objetivo principal falar sobre os relevantes investimentos que a Coamo tem anunciado para Paranaguá e também sobre a polêmica envolvendo o projeto de construção do porto da Coamo em Itapoá, Santa Catarina. O que deve trazer inúmeros prejuízos financeiros para Paranaguá, afetando não somente o Porto, mas a economia da cidade como um todo.

Representaram a Coamo: Edenilson Carlos de Oliveira, diretor de logística e operações e João Marson, Chefe do Departamento Administrativo.

“Fizemos um convite a empresa Coamo devido a algumas dúvidas dos vereadores como também da população. Eles nos apresentaram os projetos para a cidade e acho que foi bastante produtivo”, disse Fábio Santos, presidente da Câmara de Vereadores.

Já o vereador e presidente da Comissão dos Portos, Luizinho Maranhão,  reforçou que a Câmara está à disposição da empresa para que os investimentos fiquem concentrados em Paranaguá e que mantém firme sua posição contrária ao projeto de construção do Porto da Coamo em Itapoá.

“A reunião foi muito importante com os representantes do Grupo Coamo. Na ocasião, discutimos sobre os investimentos que eles anunciaram recentemente para Paranaguá e nós apoiamos e incentivamos que estes investimentos se concretizem.

Com relação a construção do Porto da Coamo em Itapoá todos conhecem a minha postura, que é a posição da Câmara de Vereadores também, nós nos preocupamos muito com esse Porto em Itapoá, porque o porto que será prejudicado é o nosso. Não temos uma posição exata da parte deles sobre esta construção, mas ela está sendo encaminhada pelo que tudo indica. Nosso objetivo é que eles fiquem aqui, eu particularmente não vejo nenhuma razão para que a Coamo vá para Santa Catarina, ela deve ficar em Paranaguá, investir em Paranaguá e no Paraná é isso que nós torcemos”, enfatizou o vereador.

Edenilson Carlos de Oliveira, diretor de logística e operações da Coamo destacou a importância de reuniões como a da última sexta-feira.

“É sempre importante esta porta aberta entre os poderes públicos, somos sempre bem atendidos na cidade. A ideia hoje aqui foi explanar os nossos planos para Paranaguá, o Porto evoluiu muito nos últimos anos, a Prefeitura de Paranaguá sempre tem nos dado todo apoio assim como o Governo do Estado, isso é importante para dar celeridade aos processos”.

Quando confrontado sobre o projeto de construção do Porto da Coamo em Itapoá e sobre as possíveis consequências negativas que este fato traria para a economia de Paranaguá, o diretor de logística disse que esta é uma resposta difícil de ser dada.

“É uma reposta difícil de você dar apenas pelo lado da cooperativa, você tem um mercado, você tem o crescimento da cooperativa. Então, é uma reposta difícil, não que esteja querendo me omitir, mas é complicado, tem todo o trâmite do projeto, não é um projeto simples, enfim e tudo tem seu momento. Você precisa analisar a realidade econômica, para poder tomar as decisões”, finalizou ele.