Acontece no dia 1º de abril, o Empodera (Encontro de Empreendedorismo Feminino de Pontal do Paraná) edição especial de Páscoa.
O evento está sendo organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná.
O encontro promete trazer diversos benefícios para a sociedade local. Ele tem como objetivo estimular a participação das mulheres no setor empreendedor, promover a troca de experiências e conhecimentos, fortalecer a economia local e incentivar práticas atraentes na produção de ovos de chocolate e outros produtos sazonais.
Segundo a organização haverá uma feira com exposição e venda de diversos produtos, entre eles: artesanatos, cestas e ovos de páscoa, alimentação, doces em geral e muito chocolate.
“As expositoras são mulheres empreendedoras do nosso município, que hoje vivem na informalidade e buscam seu lugar no comércio local”, destaca a Prefeitura de Pontal do Paraná.
Para se inscrever como vendedora no evento basta preencher o formulário no link abaixo:
“Prestigie o evento, será maravilhoso, traga todos os amigos e a sua família”, convida a Prefeitura em suas redes sociais.
O evento será sediado no Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense, na Rua Noêmio Gabriel Simas, 138, no Balneário Praia de Leste. O horário de atendimento ao público será das 14 até às 19 horas.
Empreendedorismo Feminino
Empreendedorismo feminino é o conjunto de negócios idealizados ou comandados por mulheres. O termo abrange não apenas a criação de empreendimentos por mulheres, como também a presença feminina em cargos de liderança.
Embora aproximadamente metade da população seja mulher, os homens dominaram a maior parte dos cargos de liderança no mercado durante um bom tempo. Mesmo que elas quisessem empreender, tinham diversos obstáculos pela frente, como a necessidade de assinatura do marido em documentos comerciais e bancários.
Contudo, após diversas iniciativas e conquistas de direitos, atualmente 34% das empresas abertas no Brasil são por mulheres e 48% dos microempreendedores individuais (MEI) pertencem ao sexo feminino.