Empresa é obrigada a reparar trechos de pavimentação mal feita em Paranaguá

Na imagem, a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Crédito da Foto: Bem Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Recentemente, a Prefeitura de Paranaguá anunciou em suas redes sociais, reparos que serão feitos em alguns trechos da rua José Gomes e da avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. O valor total do contrato custou aos cofres públicos: doze milhões, quinhentos e quinze mil, trezentos e oitenta reais e vinte e oito centavos.

Esses reparos são necessários, porque a empresa contratada pelo município para realizar a pavimentação asfáltica nos dois locais, prestou um serviço de qualidade questionável, ou seja, a obra foi mal executada em alguns pontos.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, na rua José Gomes, entre a avenida Gabriel de Lara e a rua Professor Cleto, serão trocados o asfalto e a base. Já na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no trecho entre a rua Capibaribe (semáforo) e a rua Sesinando Benckendorf (em frente ao portal do Aeroparque), será trocado apenas o asfalto.

“Essa recuperação em garantia consta no contrato, ou seja, não haverá custos para o município. São trechos da via que foram danificados e a empresa contratada irá refazer todo o asfalto e a base. Com isso garantimos a qualidade do serviço e a valorização dos recursos públicos”, comentou secretário de Obras Públicas, Ildeivan da Silva, em entrevista para o site da Prefeitura de Paranaguá sobre o assunto.

Questionada sobre um possível novo pagamento pelos reparos que deverão ser feitos, a prefeitura afirmou em nota. “Foram feitas notificações, conforme previsto em contrato, e foram estabelecidos acordos definidos em reuniões. Não houve necessidade de abrir sindicância, pois a empresa está arcando com todos os custos com responsabilidades assumidas”.

Já a empresa responsável, a BRF engenharia de obras, não respondeu aos questionamentos da nossa equipe de jornalismo e enviou apenas a mensagem: “Estes serviços de reparo na Rua José Gomes e na Avenida Bento Munhoz serão executados em garantia”.