Travessia de Guaratuba agora será fiscalizada por empresa contratada pelo DER

Crédito da foto: Viagens e Caminhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Mais um capítulo da novela envolvendo a balsa de Guaratuba. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) contratou através de licitação, uma empresa para auxiliá-lo na “fiscalização e no gerenciamento do contrato de concessão do serviço público de transporte aquaviário de passageiros, cargas e veículos da travessia da Baía de Guaratuba”.

O motivo são as inúmeras irregularidades apontadas na prestação de serviço pela empresa responsável pela travessia . O valor a ser pago para o Consórcio DSZ-Ferry será de R$ 1,024 milhão.

O prazo para que os trabalhos sejam executados será de 15 meses. O DER afirma que a contratação não vai ocasionar aumento de gastos públicos, porque estas despesas estão previstas no contrato de concessão do ferry-boat com uma das obrigações da nova concessionária.

“Portanto, as despesas com a contratação do objeto serão custeadas com os recursos existentes da verba prevista no contrato de concessão, disponível e destinada exatamente para cobrir as despesas do DER com a fiscalização e gerenciamento da concessão”, afirmou o órgão.

“Com o objetivo de articular a elaboração de soluções para alavancar a efetividade das ações desempenhadas pela Gerência de Contratos, assim como subsidiar o DER com informações necessárias ao cumprimento de suas atribuições com relação à concessão”, destacou o trecho do edital.

O DER, ainda afirmou que os serviços contratados integram trabalhos específicos, “envolvendo conhecimentos e estudos técnicos que aprimoram a prestação dos serviços pelo DER, com base em informações devidamente consolidadas, de maneira a possibilitar a interpretação de eventos, irregularidades e de não conformidades, bem como propiciar a tomada de decisões adequadas”.