Em reunião realizada nesta quarta-feira (26), no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, a Prefeitura de Matinhos decidiu não realizar eventos públicos relacionados ao Carnaval 2022.
A reunião contou com a presença do prefeito Zé da Ecler, vereadores, integrantes das pastas da Saúde, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de representantes de entidades ligadas ao comércio e ao turismo.
Eventos da iniciativa privada estarão liberados para acontecer na cidade. O objetivo do município é promover ações festivas quando o número de casos de Covid-19 diminuir e também durante o aniversário da cidade, celebrado no dia 12 de junho.
Segundo uma pesquisa realizada pela ACIMA, a Associação Comercial Empresarial de Matinhos, 73% dos comerciantes são contrários à vinda de um trio elétrico, mas favoráveis às ações realizadas pela iniciativa privada. Já o presidente da entidade, Adriano Menine, destacou que o receio dos comerciantes é que haja o aumento de casos após as festividades, o que pode vir a gerar futuras restrições por parte do poder público.