Engavetamento na BR-277 envolveu 128 veículos, 94 pessoas e 5 mortos prensados, diz PRF

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O laudo emitido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trouxe informações cruciais sobre o devastador acidente que ocorreu no dia 2 de setembro na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. O documento confirmou a envolvência de 94 pessoas e 128 veículos, resultando na morte de seis indivíduos.

O caso ocorreu próximo ao quilômetro 136, em São Luiz do Purunã. Embora a velocidade máxima permitida fosse de 80 km/h, o relatório destacou a presença de placas alertando sobre a possibilidade de neblina no trecho, a apenas dois quilômetros do local da ocorrência.

A combinação fatal de nevoeiro intenso e reações tardias ou inadequadas dos motoristas foi identificada como a causa primária do acidente. A visibilidade reduzida pela presença do nevoeiro já era uma hipótese trabalhada desde o dia da tragédia.

Entre os mortos estão Elton José Tallevi e Michael Almeida de Araújo Penteado, ambos com 36 anos e moradores de Ponta Grossa; Ana Carla Pistuni Solanho, 53 anos, de Mallet; Jane Valeria Silva e Marcio Vieira, ambos de 53 anos e moradores de Ibiporã; e Olidia Faian de Moura, de 78 anos, de Ivaiporã.

O laudo da PRF foi enviado à Polícia Científica para contribuir com a perícia criminal e posteriormente será encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade ao inquérito policial.