Exposição Caceio: Fotos mostram o cotidiano dos pescadores do Litoral do Paraná

Foto- Prefeitura de Guaratuba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Os apreciadores dos programas culturais, que moram em Guaratuba, vão poder conferir até o dia 3 de abril, a exposição fotográfica “Caceio”, do fotógrafo matinhense Bruno Piccoli. A visitação das fotos, acontece na Casa de Cultura (Praça dos Namorados), das 09 às 11h30 de segunda a sexta-feira e das 14 às 18 horas nos finais de semana.

A mostra retrata a vida caiçara, contando através da fotografia, o cotidiano dos pescadores. Junto as obras, foram adicionados itens como redes, tralhas e boias cedidas pela Associação Amigos dos Pescadores, conchas pertencentes a uma das artesãs da Casa da Cultura, além de cortinas em tecido de chita “que fazem uma representação poética das janelas das casas da comunidade tradicional Caiçara”, conforme destaca o descritivo da exposição.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Guaratuba em parceria com a Prefeitura de Matinhos. A exposição já passou pelo Paço Municipal de Matinhos em 2021.

Segundo os organizadores, todos os protocolos vigentes de biossegurança com relação a pandemia, serão respeitados durante a visitação.