Família realiza rifa para comprar a prótese do pequeno Abner

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A família do pequeno Abner de 8 anos, sonha com o dia em que ele voltará a ter uma vida normal. Em que poderá correr, brincar e andar de bicicleta como é comum entre as crianças de sua idade.

Abner nasceu em Paranaguá e logo cedo foi diagnosticado com Autismo nível 2. Além disso, ele convive com uma deficiência na mão e na perna direita, a condição fez com ele precisasse amputar o pé no dia 1º de fevereiro desse ano.

Desde então, a família e os amigos tem se unido para uma grande corrente do bem. Realizam eventos, vaquinhas, campanhas para conseguir arrecadar o valor necessário para a compra da prótese.

O objetivo é dar uma vida mais digna e feliz ao pequeno Abner, assim como explica a mãe Láyla Costa dos Santos Nunes.

“Abner nasceu em Paranaguá, e há sete meses estamos morando em São José dos Pinhais em virtude do tratamento, meu esposo trabalha no Porto de Paranaguá, pelo Sindicato dos Arrumadores. O Abner tem Autismo nível 2 e deficiência física na mão direita e perna direita. Ele precisou amputar o pezinho no dia 1º de fevereiro, pois estava prejudicando a coluna dele”, relata Láyla.

Ela continua. “A prótese irá ajudá-lo a andar normalmente, brincar como uma criança normal de 8 anos, ele gosta muito de bola e quer andar de bicicleta. A prótese custa R$ 16.000,00 teremos também despesas com a manutenção e acessórios. Já temos praticamente a metade do valor”, pontua a mãe.

Uma das ações mais recentes organizadas para angariar o restante do valor da prótese é uma rifa. Ela vai sortear uma decoração completa para evento, mais o local para sua realização. Informações podem ser obtidas pelo número: (41) 98461-3950 com a Láyla.

“Fizemos algumas ações sociais e uma delas é essa rifa na qual será sorteada uma decoração de festa completa, com salão no valor de R$ 4.500,00. A data poderá ser escolhida pelo ganhador, a empresa Casinha dos Sonhos fez a doação desta decoração com o espaço incluso”, explica Láyla.

Para finalizar, a mãe reforça a importância de cada doação para a vida do Abner e de toda a sua família.

“Quem contribuir com esta rifa, nos ajudará a comprar essa prótese, ajudará também com as outras despesas que virão decorrentes de uma amputação e os acompanhamentos necessários. O mais importante é que estará fazendo parte do sonho de uma criança, em poder correr, brincar, viver feliz, e ainda poderá ganhar uma decoração completa de sua festa”, concluiu Láyla.