Festa de Nossa Senhora do Rocio é lançada oficialmente em Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de agosto, aconteceu a coletiva de imprensa para lançar oficialmente a edição 2022 da festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, que irá de 6 até 16 de novembro. O tema escolhido para este ano é “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

O tradicional Show de Prêmios do Santuário também foi um dos destaques durante a coletiva. As cartelas serão vendidas pelo valor de 15 reais, a partir da semana que vem, nos locais de praxe.

O 1º prêmio é um carro Renault Kwid (0 Km); o 2º uma motocicleta Honda CG 125 (0 Km); o 3º uma moto elétrica (0 Km); o 4º uma smart TV 43 polegadas e, por fim, o 5º um smartphone.

O sorteio será realizado no dia 20 de novembro, a partir das 21 horas e poderá ser acompanhado presencialmente, ao vivo pela internet e também através da Rádio Difusora FM 104.7.

“ Entre os prêmios está uma scooter elétrica no geral, são cinco ótimas premiações. Como todo o ano, o sorteio será durante o encerramento, no dia 20 de novembro. Ele será transmitido via internet, controlado por computadores e o valor é de 15 reais por cartela. Contamos com o apoio dos devotos! Nossa intenção é vender as 25.000 cartelas que estão sendo confeccionadas e já estarão sendo vendidas na próxima semana”, destacou Roldão, responsável pelo sorteio.

A edição 209 será especial, pois após dois anos de adaptações devido à pandemia de COVID-19, as atividades voltam a ser presenciais e com tudo o que tem direito: as celebrações religiosas e a parte social voltarão ao formato tradicional com procissões, parque de diversão, barracas do Mercado Persa e shows com apresentações de artistas locais e nacionais.

“ Neste ano, vamos fazer com que seja a maior Festa realizada pelo Santuário, com estrutura profissional que possa acolher às pessoas que estarão trabalhando e visitando. Já temos contratado o parque de diversão, pavilhão das lojas, os pisos, ou seja, toda a parte estrutural”, comenta Milton, coordenador da Festa.

Neste ano, as novenas continuarão com os horários estendidos e serão realizadas atividades religiosas direcionadas ao público infantil. As tão esperadas procissões também retornam ao ritmo normal.

“ Acontecem as tradicionais procissões previstas no calendário: cavalgada, motorizada, moto romaria, marítima, ciclística e a grandiosa Procissão Solene que acontece no dia 15 de novembro. Haverá também a procissão luminosa de retorno, que sai da Catedral Diocesana para o Santuário do Rocio, no dia 16 de novembro, encerrando a festa de 2022”, pontuou a assessoria do Santuário.

“ Após dois anos sem realizar a Festa tradicional é uma alegria poder oferecer novamente para a cidade, para o Estado e todos os devotos os momentos de oração e também a parte social, que foram muito comprometidos nos últimos anos”, disse padre Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário do Rocio.

 

 

 

PARCEIROS