Finados: Túmulos podem receber manutenções até o dia 1º

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O dia 2 de novembro, foi escolhido para homenagear pessoas queridas que já faleceram, ele é conhecido como o “Dia de Finados”.

A data foi estipulada, porque no dia anterior ( 1º) é celebrado pela Igreja Católica, o Dia de Todos os Santos.

Nos dias e até semanas que antecedem o feriado de Finados os cemitérios costumam ficar bastante movimentados. Familiares e amigos, se reúnem para limpar, pintar, higienizar, organizar e enfeitar os túmulos dos entes queridos.

Para evitar aglomerações, neste ano, a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) aumentou o prazo destas manutenções, que agora podem ser realizadas até a véspera da visitação, próxima segunda-feira (1).

Equipes da pasta, também estarão nos cemitérios da região orientando sobre o perigo do acúmulo de água em recipientes plásticos, que podem se tornar criadouros para o mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue.

Tanto os cemitérios: Nossa Senhora do Carmo, localizado no bairro Campo grande; São Benedito, na Vila São Vicente; São Francisco de Assis, na Ilha dos Valadares; Alexandra e no Rio das Pedras funcionam até o dia 1º de novembro das 7 às 11 horas e das 13 às 17h30. Já no feriado (2), estarão abertos ao público das 7 às 18 horas.