Final de ano aumenta procura por quartos na rede hoteleira do Litoral do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A chegada do final de ano aumenta consideravelmente a procura por quartos na rede hoteleira do Litoral do Paraná.  Pessoas que aproveitam o período de folga no trabalho, para aproveitar dias de descanso e lazer nas praias do litoral.

No Spazio Marine hotel, instalado na cidade de Guaratuba há 10 anos, a expectativa da gerência é a melhor possível para as datas festivas.

“Nossas expectativas são as melhores, vemos uma temporada de grande movimentação e procura por hotéis e pousadas na região. Após quase dois anos de uma insegurança muito grande principalmente do nosso setor começamos a ver um crescimento e volta gradual da demanda de verão”, explica Anne Elise Tkachechen gerente geral do Spazio Marine hotel.

Na foto, a gerente Anne Elise

Segundo a gerente, pacotes entre natal e réveillon já estão esgotados desde o mês de novembro.

“Natal há muitos anos não tínhamos ocupação máxima, já nesse ano estamos lotados desde o mês anterior. Réveillon que sempre foi o período de maior movimento hoje se mantém com grande procura. Carnaval ainda temos vagas, já janeiro estamos com grande procura e algumas datas já com lotação máxima”, diz ainda Anne Elise.

Maria Carolina Schwerdt, que é Sócia Proprietária da Pousada Ozean, em Matinhos, também diz que a procura por quartos para as festividades de final de ano está bastante expressiva e que os eventos organizados pelo Governo do Estado são muito importantes para fomentar o turismo.

“As expectativas são as melhores possíveis inclusive para o período de Natal até o Ano Novo já não há mais vagas em nossa pousada, e a procura continua alta para datas posteriores. A prefeitura e o Governo do Estado estão trazendo muitos eventos e isso ajuda no entretenimento para os turistas bem como no aquecimento do comércio local, e com certeza em relação ao ano anterior a diferença é bem maior quase equiparando a temporadas antes da pandemia”.

A empresária ressaltou ainda a importância da vacinação para a retomada do setor.

“É muito importante para o nosso setor essa retomada após dois anos de fechamentos e restrições onde tivemos uma queda financeira muito grande. Claro entendemos o momento, porém a eficiência da vacinação com a continuação de protocolos de segurança ao COVID foram e são de grande importância para que possamos nos reerguer e termos uma temporada financeira rentável”, finalizou ela.