Fortes chuvas lotam companhia da PM em Matinhos de placas veiculares

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

As fortes chuvas que atingiram o Litoral do Paraná nas últimas horas trouxeram muitos estragos e prejuízos.

Entre eles: muitas placas veiculares que acabaram se soltando dos veículos devido a força das enchentes e que posteriormente foram entregues na Sede da 2º Companhia do 9º BPM, localizada na Rua Lapa, 511, Balneário de Caiobá.

Sobre este assunto, o Portal E+ Notícias conversou com o Tenente Risoni da Comunicação Social da PMPR. Confira!

Houve muita incidência de placas veiculares encontradas após as chuvas?

Sim, devido aos alagamentos das vias, os motoristas tendem a se arriscar e trafegar em pontos alagados, o que causa o desprendimento da placa dianteira do veículo, a qual não possui lacre, apenas parafusos de fixação, ou até mesmo o para-choque dianteiro é extraviado. Devido a precariedade da situação o motorista não percebe no momento do fato, apenas verificando a falta quando chega ao seu destino.

O que fazer caso encontrar uma placa?

Ao localizar uma placa de veículo em via pública o cidadão deve deixa-la em uma sede da Polícia Militar ou Delegacia de Polícia mais próxima do local onde ocorreu o achado. Cabe salientar que não se deve guardar a placa para sí.

No caso de perder a placa do veículo qual procedimento a ser adotado ?

Ao perceber a perda da placa veicular o cidadão deve registrar o extravio através de Boletim de Ocorrência, pode ser feito de forma online ou presencialmente na delegacia de polícia, o documento é necessário para o proprietário poder solicitar nova placa junto ao DETRAN.

Vale lembrar que não é permitido trafegar ser o uso da mesma , não é mesmo ?

Trafegar sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e a apreensão do veículo, que será encaminhado para o pátio, como previsto no Inciso VI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).