Airton Machado, 62 anos, um dos fundadores do grupo musical Garotos de Ouro, morreu em um acidente de ônibus na madrugada desta segunda-feira (13), por volta da 1h40min.
A fatalidade aconteceu na BR-282 em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, após o ônibus em que Airton estava sair da pista.
A esposa de Airton, de 32 anos, também ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Marcelo Sutter, assessor da banda, foi quem confirmou a morte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, o veículo, que era pilotado pelo músico, colidiu contra um paredão de pedras na altura do km 44 da BR-282, em Águas Mornas, ele teria perdido o controle, saído da pista e batido de frente contra a muralha.
Não havia outro integrante da banda no coletivo, de acordo com a polícia. O grupo havia realizado um show em São Joaquim, no último sábado (11).
Junto com o irmão Ivonir Machado, Airton fundou o Garotos de Ouro em 1976. Natural de Cruz Alta, o artista completaria 63 anos na próxima quarta-feira (15). O velório vai acontecer na cidade de Içara, em Santa Catarina, Estado onde morava há 15 anos.