Fundador do grupo musical Garotos de Ouro, morre em acidente de ônibus

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Airton Machado, 62 anos, um dos fundadores do grupo musical Garotos de Ouro, morreu em um acidente de ônibus na madrugada desta segunda-feira (13), por volta da 1h40min.

A fatalidade aconteceu na BR-282 em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, após o ônibus em que Airton estava sair da pista.

A esposa de Airton, de 32 anos, também ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Marcelo Sutter, assessor da banda, foi quem confirmou a morte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, o veículo, que era pilotado pelo músico, colidiu contra um paredão de pedras na altura do km 44 da BR-282, em Águas Mornas, ele teria perdido o controle, saído da pista e batido de frente contra a muralha.

Não havia outro integrante da banda no coletivo, de acordo com a polícia. O grupo havia realizado um show em São Joaquim, no último sábado (11).

Junto com o irmão Ivonir Machado, Airton fundou o Garotos de Ouro em 1976. Natural de Cruz Alta, o artista completaria 63 anos na próxima quarta-feira (15). O velório vai acontecer na cidade de Içara, em Santa Catarina, Estado onde morava há 15 anos.

PARCEIROS