Na noite da última sexta-feira (09), a Polícia Militar atuante em Matinhos, realizava um patrulhamento de rotina pelo bairro Cohapar quando a equipe se deparou com uma situação no mínimo estranha: uma adolescente tentava tapar a boca de um rapaz, como se quisesse impedir que ele falasse algo.
Assim que a PM se aproximou, o rapaz apontou para uma outra adolescente parada do lado oposto da rua e disse que ela estava com drogas. Os militares então, iniciariam uma abordagem minuciosa no trio com auxílio de uma policial feminina.
Com o rapaz de 18 anos e com uma das adolescentes, de 16 anos, nada de ilícito foi encontrado. Já com a garota, de 15 anos, acusada de estar com entorpecentes, a equipe notou um volume em sua cintura, o qual, foi constatado ser uma arma de fogo. Dentro da capa do seu celular da menor ainda foram localizadas três buchas de cocaína e uma pedra de crack.
Ela relatou que estava guardando a arma para uma rapaz chamado Rodrigo, que seria morador de Praia de Leste. A entrega seria realizada através de uma outra pessoa.
O jovem de 18 anos que entregou a adolescente foi questionado sobre o motivo de ter tomado essa iniciativa. Ele disse que tentava reatar o namoro com a outra adolescente quando soube que a amiga da jovem estava com as drogas, mas que não compactuava com tal atitude. Ele ainda alegou não ter conhecimento da arma.
A adolescente foi encaminhada para prestar esclarecimentos no cartório da 2ª companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar e depois foi conduzida para a Delegacia Cidadã de Matinhos. Toda a movimentação ocorreu na presença do Conselho Tutelar.