O adolescente Guilherme Steenbock, de 12 anos, morreu no Hospital Evangélico, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (23). O jovem foi vítima de uma descarga elétrica ao tentar colher frutas, com ajuda de uma madeira.
O quadro clínico do jovem foi atualizado por sua irmã, através do Facebook, ao longo dos dias em que ele ficou internado no hospital que é referência no atendimento de queimados. O jovem passou por cirurgias, chegou a ficar com o quadro mais estável, porém não resistiu.
O menino colhia maracujás com amigos quando tomou um choque elétrico ao tentar alcançar a fruta com uma haste de madeira, no Nereidas, no dia 12. Vizinhos ajudaram o garoto e o levaram de carro ao Pronto Socorro, porém foram atendidos por bombeiros, que passavam com uma viatura, na Avenida Paraná. Ele foi transportado de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral.
Guilherme Steenbock, nascido em 28 de Fevereiro de 2009, estudou na escola Sebastião Silveira de Souza no 1° ano em 2015, sendo transferido no 2° semestre e retornando no 4° ano em 2019. No ano seguinte concluiu o 5° ano neste estabelecimento de ensino.
Fonte: Portal da Cidade Guaratuba