Gente da Gente: Professor Edu Watts tem mudado vidas através da dança

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Não é exagero dizer que o professor Edu Watts tem mudado vidas através das suas aulas de dança.

As aulas que começaram de forma tímida em 2015 ganharam cada vez mais destaque e hoje ele já conta com dezenas de alunos espalhados por Paranaguá. Aprendizes com idades, tipo físico e estilo de vida diferentes, mas todos dispostos a alcançar uma vida mais feliz e saudável.

Hoje o quadro Gente da Gente vai conhecer um pouco mais sobre esse mestre do mundo da dança. Confira!

Edu e Alana Bonaldi, uma de suas alunas mais dedicadas

Edu, como tem sido a repercussão do seu trabalho em Paranaguá?

O trabalho começou a ser bem reconhecido na metade do ano passado, por incrível que pareça no meio da pandemia, onde tive a chance de me capacitar muito.

Quais os benefícios da dança?

A Dança de Salão especificamente tem seu diferencial nos benefícios por ser uma dança em que você precisa depender de outrem para dançar, é indicada para todas as idades, ajuda a no tratamento contra o Alzheimer e Depressão, no campo amoroso pode unir casais e revigorar a relação como um todo.

Tem alguma história de superação bacana através da dança que queira compartilhar?

Superação por assim dizer são todos os alunos que entram pela minha porta, dispostos a se desafiar, tem alguns que nem acreditam em si mesmos, contudo a cada dia, com a didática e exercícios certos, e muita dedicação todos se superam dentro dos seus limites.

Qual conselho daria para quem sonha em viver da dança?

Apesar de não parecer, viver de dança é algo bem mais difícil que muitas profissões, imagine um técnico de TI por exemplo, ele tem que estar a par com a tecnologia todos os dias, sempre há sistemas ou programas novos a serem estudados, na dança não é diferente, todos os dias nascem danças novas, passos e variações que não temos as vezes como mensurar tais combinações.

Outro fato importante além de saber dançar é manter o foco, e não ter medo de errar nem investir na sua capacitação. A cada uma hora de aprendizado, tem que ter três horas de prática. Dançar todos os dias é primordial para elevar a musicalidade à excelência.