O quadro “Gente da Gente” de hoje, vai contar um pouco da história da professora de dança Danielle Nunes, que hoje atua na academia World GYNASIUM.
Danielle tem no sangue o amor pelo esporte e por todos os benefícios que as atividades físicas trazem para o corpo e para a mente. Quer conhecer mais sobre a nossa entrevistada? Confira a seguir!
Como começou seu amor pela dança?
A dança me acompanha desde muito nova, participava das apresentações da escola e até mesmo na igreja que frequentava.
Onde atende hoje?
Hoje atuo na Academia World GYNASIUM não somente com dança, mas como em outras modalidades que a Educação Física oferece.
O diferencial era que minha mãe já observava isso em mim e nunca me privou ao contrário me incentivou muito.
Você é de uma família muito ligada ao esporte, qualidade de vida. Isto foi essencial para a escolha da sua profissão?
Venho de uma família que sempre cultuou o esporte como grande fonte de vida. Cresci tendo esse exemplo dos meus irmãos os quais todos estão nesse ramo.
A minha graduação em Educação Física me proporcionou a disseminar essa modalidade com diversas pessoas, o qual pude perceber que com o passar do tempo fui encontrando talentos adormecidos o que me impulsiona em continuar cada vez mais.
Quais os benefícios que a dança proporciona ao corpo?
Dançar é uma forma de expressão onde conversamos sem precisar de palavras, além de proporcionar movimentos amplos, onde trabalhamos de forma global a parte muscular e articular.
Nesses anos dedicados à dança, tem alguma história bacana de superação que queira compartilhar?
A dança tornou referência em grandes eventos dentro e fora do município, onde a academia que eu trabalho junto com as alunas (o) podemos mostrar o que isso modifica na vida das pessoas no âmbito físico e emocional.