Gol de Placa com Elísio Junior

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Olá amigos do Portal É + Notícias, é com grande prazer que a partir de hoje faço parte deste seleto grupo de colunistas para falar de esporte. E nesta primeira coluna quero destacar o Rio Branco que ainda não conseguiu vencer na série D do Brasileirão. Neste domingo o Leão foi a Jaraguá do Sul e empatou em 0x0 com o Juventus. Eu particularmente não espero muita coisa além do que o Rio Branco tem apresentado, pois já vem de um campeonato estadual muito ruim onde se livrou do rebaixamento na última rodada e ainda ingressou nesta edição do brasileiro com uma parceria que trouxe um técnico que não conseguiu fazer o time jogar, percebendo o erro dispensaram o Fiuza e recolocaram no comando do futebol o Vitão. Sou parnanguara, gosto do Rio Branco, mas até que as coisas financeiramente não sejam resolvidas, não teremos um time competitivo em nossa região, sendo bem sincero a minha torcida é para que o Rio Branco consiga fazer um número de pontos que seja o suficiente para que ele não seja o lanterna geral da competição.

Agora falando de campeonato brasileiro, estamos no início da competição nas quatro divisões, na elite temos o Athletico que liderou a competição mas vem de dois resultados ruins e acabou caindo na classificação, eu particularmente vejo o Athletico como um dos 10 primeiros colocados no campeonato, podendo lá na reta final estar brigando por uma vaga na Libertadores da América.
Na série B, o Coxa após um começo frio conseguiu encaixar uma ótima sequência de vitórias e já ocupa o G4 da competição, e a última vitória muito importante em Campinas diante do Guarani, é muito importante pontuar e aproveitar a má fase de Vasco, Botafogo e Cruzeiro neste começo de segundona para que o Coxa consiga permanecer no grupo dos classificados para a primeira divisão em 2022, acredito que uma das vagas pode ser do Coritiba.
Na série C após um início desastroso, o Paraná enfim venceu seu primeiro jogo diante do São José na Vila Capanema, uma vitória por 3×1 para espantar a má fase que o Tricolor encara desde de o início da temporada. O Paraná de todos os representantes do nosso estado nas competições nacionais é oque tem pior situação, vive uma crise financeira sem fim e não tem hoje nenhuma perspectiva de acesso, é claro que o panorama pode mudar, mas isso não será da noite para o dia, eu hoje infelizmente acredito que a chance do Paraná permanecer na série C é muito maior do que a de ele subir.

E para fecharmos temos que falar do nosso futsal parnanguara que neste ano está sendo representado em duas competições de peso, a série prata do masculino e do feminino, e o fim de semana foi de duas vítorias. A Apaf jogando em Paranaguá virou para cima da boa equipe de Manguerinha e conquistou mais uma importante vitória na competição, o placar de 4×1 mantém a Apaf na briga direta pelo acesso e pelo título da competição. Já no feminino, o Rio Branco venceu a boa equipe de Colombo jogando fora de casa por 2×1, a primeira vitória da equipe na competição, o trabalho do feminino ainda está no início e tende a dar frutos, já o da Apaf nesta temporada é um trabalho para coroar com o acesso os anos que a equipe já disputa o futsal profissional no estado.

Amigos, posso dizer que é uma felicidade estar com vocês aqui a partir desta semana! Estaremos sempre juntos falando muito de futebol e do Esporte em geral aqui no Portal É + Notícias, um abraço e um semana abençoada para todos nós!

PARCEIROS