Governador Ratinho Junior garante ponte de Guaratuba

Crédito da Foto - Rodrigo Sigmura, RicMais

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A ponte que ligará Matinhos e Guaratuba foi assunto mais uma vez.

O governador do Paraná Ratinho Junior foi questionado durante uma entrevista concedida ao Jornal da Manhã Paraná sobre os planos para a construção da estrutura. Segundo ele, o projeto está finalizado e o dinheiro disponível, agora resta apenas um estudo que é exigido pelo Ministério Público.

“Eu estava com o dinheiro e o projeto pronto da Ponte de Guaratuba, para licitar, isso há quase 2 anos. Quando fizemos o edital para licitar a obra da Orla e da Ponte, o Ministério Público do litoral entrou na justiça e obrigou o estado a fazer um estudo da fauna e da flora do litoral. Eu tenho que pegar todas as estações do ano, estudar os pássaros, os animais, a vegetação. Isso é um projeto que demora de 14 a 18 meses de estudo, que é algo que, no nosso entender, não tem necessidade”, disse ele.

O governado ainda destacou.

“O dinheiro está reservado dentro do orçamento, é um compromisso. Mas tenho que esperar o estudo, porque se eu faço a licitação sem o estudo, o MP entra com processo e a obra para pelo resto da vida. Espero que no primeiro semestre a gente possa ter esse projeto, se tudo estiver adequado com as licenças ambientais, a gente coloca para rodar”.

Outro assunto colocado em pauta na ocasião foi a orla de Matinhos. Segundo o governador, a licitação do projeto já ocorreu e quatro empresas internacionais fizeram parte do processo.

“A orla de Matinhos é algo que iremos tirar do papel, já licitamos. Provavelmente semana que vem já teremos a divulgação dos ganhadores. Vai ser uma revolução, esta obra vai ser a carta de euforia do litoral, que não conseguia tirar do papel grandes projetos”, comentou.

Durante a entrevista, Ratinho Junior também reforçou que apesar das manifestações contrárias de inúmeras Organizações Não Governamentais (ONGs), a obra sairá do papel.

Com informação da RicMais