Governo do Paraná amplia medidas restritivas de enfrentamento à pandemia

Com o decreto, municípios que resolverem adotar medidas mais rígidas, terão o apoio do governo estadual. Crédito da Foto : AEN

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Governo do Estado do Paraná, publicou no fim da tarde de hoje (17/05), o decreto 7.672/21, que tem o objetivo de estender e ampliar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia.

Com o decreto, municípios que resolverem adotar medidas mais rígidas, terão o apoio do governo estadual . Entre elas : A restrição da circulação de pessoas e venda e consumo de bebida alcoólica em lugares públicos e coletivos, que foi estendida em uma hora . Agora , o toque de recolher começa às 22 e termina às 05 horas do dia seguinte.

Aos domingos, está proibido todo tipo do comércio e outros serviços considerados não essenciais, a medida vale para shoppings, restaurantes, academias e comércio em geral. Já nos outros dias da semana, o atendimento está liberado das 10 às 22 horas . Para estas atividades, o delivery está permitido aos domingos e não tem restrições de horários nos demais dias da semana.

As novas medidas restritivas não valem para os comércios essenciais como: Supermercado, farmácias e clínicas médicas, por exemplo. É importante ressaltar que, municípios com regras mais restritivas que as divulgadas pelo governo estadual, devem seguir as determinações da administração municipal.

Permanece proibida a realização de eventos, a abertura de teatros, cinemas e baladas, além de outras atividades semelhantes que gerem aglomerações. As reuniões familiares e corporativas serão permitidas de segunda a sábado, com no máximo 50 pessoas.

Já as práticas religiosas, devem seguir a resolução 449/2021 da Secretaria de Saúde, que orienta templos, igrejas e outros espaços a atuarem no formato virtual. Caso decidam pelas atividades presencias, o limite de ocupação deve ser de 35%.