Governo do Paraná lança PSS na área da educação, são 20.000 vagas disponíveis

Colégio Estadual Benedito Joao Cordeiro no Bairro Sitio Cercado, professores falam sobre hora atividade. 29-07-13. Foto: Hedeson Alves

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Começa nesta sexta-feira (10) a partir das 16 horas e segue até às 16 horas do dia 7 de julho, o prazo para que professores e pedagogos façam a inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS), da Secretaria de Estado da Educação.

A intenção é contratar 20 mil profissionais pelo PSS em todos os 32 NREs (Núcleos Regionais de Educação) do Estado, para o ano letivo de 2023. Inscrições podem ser feitas através do site: www.institutoconsulplan.org.br.

Há oportunidade para educação básica em todas as disciplinas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), além dos 12 diferentes eixos tecnológicos da educação profissional, com dezenas de áreas de atuação, que vão da agroindústria até programação, passando por enfermagem, administração, nutrição, logística, entre outros.

“O Governo do Estado está abrindo 20 mil vagas para professores darem aulas nas escolas públicas estaduais. Todos que têm pedagogia, licenciaturas e são da área educacional podem se inscrever, tanto nas disciplinas tradicionais como Matemática, Português e Filosofia, como nas aulas novas e inovadoras que o Paraná tem, como programação de computador, robótica, empreendedorismo, entre outros”, destaca o secretário da pasta, Renato Feder.

Vale lembrar que devido ao reajuste salarial válido deste o começo de 2022, o salário de professor do PSS passou a ser de R$ 5.545,00 (incluindo gratificação e vale-transporte) para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Detalhes como os requisitos exigidos para cada função e também outras informações sobre o PSS, podem ser obtidos no edital: www.educacao.pr.gov.br/PSS.

Foto: Gazeta do Povo