Gripe: vacinação em Paranaguá acontece até a próxima sexta-feira (21), com drive thru

Foto: Prefeitura de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Secretaria Municipal de Saúde deu início na tarde desta segunda-feira (17) a segunda fase da vacinação contra a Gripe em Paranaguá. Segundo a Prefeitura, os atendimentos serão realizados na Estação Ferroviária com o sistema drive thru, e a aplicação das doses continuará também nas unidades básicas de saúde.

Nesta segunda fase, a Campanha Nacional contra a Gripe é destinada a idosos com idade a partir dos 60 anos e professores, e para se vacinar o cidadão deve apresentar um documento original com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e, se possível, a carteira de vacinação.

Como a aplicação da vacina contra a Covid-19 está ocorrendo no mesmo período que a da gripe, a Secretaria alerta aos cidadãos para que fiquem atentos aos intervalos para a aplicação das mesmas. É importante que haja um período de intervalo de duas semanas entre as duas vacinas, ou seja, quem recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias após a aplicação para poder receber a imunização contra a gripe.

(Com informações da Prefeitura de Paranaguá)