Na noite da última segunda-feira (21), a Polícia Militar atuante em Guaratuba recebeu uma denúncia via COPOM para averiguar uma situação de estelionato em Guaratuba.
Segundo o solicitante, ele possui uma distribuidora e um grupo chegou para comprar bebidas e cigarros. Na hora do pagamento, feito via PIX, o comerciante percebeu que o valor recebido era apenas de 1 real. Ele advertiu o grupo e recolheu as mercadorias.
Logo em seguida, alertou os colegas donos de distribuidoras pelo grupo de WhatsApp, relatando o que ocorreu. No mesmo momento, um dos comerciantes disse que havia acabado de cair no golpe do PIX programado e os autores seriam os mesmos.
O solicitante se deslocou até a distribuidora em questão e flagrou o grupo com o carro em movimento já deixando o local. Ele seguiu os suspeitos que pararam em uma casa localizada na Avenida Ortigueira, no bairro Piçarras. Logo em seguida, chamou a polícia.
Os policiais chegaram no local e anunciaram a abordagem. O grupo tentou se evadir, mas sem sucesso. Além disso, eles lançaram celulares e outros objetos para o terreno vizinho.
Sete homens foram encontrados na casa que estaria alugada para eles há um mês. Em todo imóvel durante a vistoria foram encontrados: 9 maços de cigarro, 36 latas de bebida, uma máquina de cartão, cosméticos, 1.079 reais, uma impressora, 8 aparelhos celulares, balança de precisão, embalagens para comercialização de entorpecentes, 4 porções de maconha pesando 80,6g, uma unidade de ecstasy, 5g da droga conhecida como cristal, além de outros itens.
Na frente da casa ainda foi localizado o carro usado para cometer o crime e dentro dele estavam garrafas de bebidas fechadas provenientes de furto. Um vizinho ainda encontrou um celular quebrado que foi jogado pelos criminosos em seu telhado.
O grupo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, estelionato e furto e foi encaminhado para a Delegacia de Guaratuba. Os itens encontrados, em especial os celulares, também foram recolhidos como forma de auxiliar nas investigações.